sábado, 20 de abril de 2013

Após aprovar indicativo de greve, professores da Uesb aprovam paralização das atividades na próxima terça-feira, dia 23.



Reunidos em assembleia geral nesta quinta (18), o (a)s docentes da Uesb tomaram importantes decisões para o rumo das negociações da campanha salarial 2012/2013. Em protesto contra a proposta do governo e a indefinição, até o momento, sobre o pagamento da reposição das perdas salarias decorrentes da inflação do ano de 2012, o(a)s professores aprovaram uma paralisação de todas as atividades acadêmicas para terça (23) e o indicativo de greve.
O presidente da Adusb, Marcos Tavares, informou que após forte pressão do movimento docente e rejeição pelas assembleias das quatro universidades da proposta de reajuste no Incentivo de Pós-Graduação (IPG), no dia 22 de março, o governo recuou e apresentou duas novas propostas ao Fórum das ADs no dia 17 de abril. A reunião contou com a presença extraordinária do secretário da Saeb, Manoel Vitório, do secretário da Serin, César Lisboa e do secretário da Sec, Osvaldo Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário