segunda-feira, 22 de abril de 2013

Redes estadual e municipal de Anagé aderem à greve nacional de professores.



Os professores de Anagé já paralisaram suas atividades, que oficialmente começaria nesta terça-feira, dia 23, segundo a CNTE. A paralisação, que nos demais municípios brasileiros vai até a próxima quinta-feira (25), faz parte da Greve Nacional da Educação Pública convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, a CNTE. A categoria pede a implementação da aula-atividade, um piso salarial digno, revisão do cálculo do valor do piso para 20,16%, melhores condições de trabalho e de estudo, além de 10% do PIB já para a educação pública. Reivindicam também os R$ 4 bilhões que não foram contabilizados este ano na conta do FUNDEB para o reajuste atual.

Nos demais municípios brasileiros a greve durará 03 dias, já em Anagé, caso específico, segundo informações de alguns professores, a paralisação segue no decorrer de toda a semana e inclusive na semana seguinte, entre os dias 29 de abril e 03 de maio, tendo em vista que as escolas da sede, bem como todos os professores estarão voltados para o apoio e suporte aos atendimentos da ONG Voluntários do Sertão, que estará em Anagé no período mencionado.
Serão cerca de 15 dias sem aulas, que certamente serão repostas, tendo em vista a obrigatoriedade dos 200 dias letivos anuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário