terça-feira, 21 de maio de 2013

O Mec suspende 14 faculdades baianas de convênio com Prouni.


Publicado por Barreiras Notícias.

O Ministério da Educação resolveu suspendeu 330 faculdades do convênio com o Programa Universidade para Todos - Prouni, com o argumento de que as associações mantenedoras dos estabelecimentos não comprovaram regularidade fiscal. Das instituições de ensino superior suspensas do Prouni, 14 estão na Bahia. São elas:
Unibahia; Mosteiro de São Bento; Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC); Faculdade da Cidade; Faculdade São Salvador; Fundação 2 de Julho; Sociedade de Apoio à Educação, Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia; Unidades de Ensino Superior do Sertão da Bahia; Sociedade Cultural e Educacional da Bahia; Associação Educacional Unyahna; Sociedade de Ensino Superior do Nordeste da Bahia; Faculdade do Sertão Baiano; Centro Educacional do Sul da Bahia e Instituto de Ensino Superior de Candeias.
No entanto, segundo o ministério, os alunos de tais instituições que já são beneficiados pelo programa não serão afetados pela decisão, que passa a valer para os aprovados nos próximos processos seletivos. Com a decisão do MEC, haverá um corte de 20 mil vagas em todo o país, segundo o A Tarde. A Bahia é o estado da região Nordeste que mais distribuiu bolsas do Prouni desde 2005 foram 67.805.
A informação foi publicada na edição desta segunda-feira, 21, do Diário Oficial da União. As instituições têm até sexta-feira, 24, para entrar com pedido de recurso. Com a desvinculação, as instituições não podem ofertar novas bolsas do ProUni, a não ser que regularizem a situação fiscal com o governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário