terça-feira, 15 de outubro de 2013

O QUE VI DA PROFESSORA

Postado por Daniel Marinho
 
“Quem foi seu melhor professor?”. Essa pergunta surgiu muito cedo em minha vida. Ela sempre me causou um dilema. Sempre a considerei uma pergunta injusta. Afinal tive e tenho professores muito bons e muito qualificados.
Mas, não há como negar, sempre que eu sou questionado assim, uma pessoa passa vagarosamente por minha mente. E essa passagem traz-me excelentes lembranças. Lembra-me da primeira fábula que eu escrevi, das primeiras poesias, dos primeiros desafios matemáticos, dos primeiros erros e acertos. Não foi quem me alfabetizou, mas foi quem criou uma ponte entre o real e o imaginário, quem me ensinou a amar os princípios, a seguir os bons exemplos, a buscar o que é bom mais fundo no baú.
Essa primeira etapa passou, eu já estava um pouco crescido e me lembrava com orgulho de tudo que vivi. ‘Oh se tão somente eu pudesse reviver um pouco dessa vida novamente’, pensava eu. E tive essa oportunidade ao voltar pra mesma escola, mas agora pra enfrentar um novo desafio, algo maior, num ambiente que o ajuda a decidir o que você é.
Reencontrar com essa maravilhosa pessoa e professora, novamente sendo minha educadora foi muito bom. Julguei que ali ela não se sairia tão bem, e não me encantaria como fez da primeira vez.  Errei, que bom que eu estava errado.
Pensei em seguir a mesma carreira várias vezes, a carreira de uma pessoa que eu tanto admiro e a carreira de minha mãe também. Assim como elas me arrisquei um pouco nesse caminho, isso me ajudou a dar ainda mais valor a estas duas mulheres e ao trabalho que fazem. Sigo agora um caminho um pouco diferente, mas seus exemplos ficarão marcados em mim.

É por isso que hoje me lembro com carinho de vários professores, mas lembro-me especialmente de ti Professora Rosa. Eu poderia dizer muito mais, porém, só quero dizer que continuo a buscar mais fundo no baú, só quero dizer muito obrigado e que continue a fazer tão bem esse trabalho e a fazer outros alunos tão felizes como eu fui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário