segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ÁGUA MAL CHEIROSA É SERVIDA À POPULAÇÃO EM LINDO HORIZONTE DE ANAGÉ

A população do distrito de Lindo Horizonte (Lagoa D’Água), do município de Anagé, sofre com a péssima qualidade da água que é servida pelos caminhões – pipa. Na barragem de Mato Verde a água é mau cheirosa. O programa do Governo da Bahia, Água Para Todos, não alcançou o distrito para resolver o angustiante problema de décadas.
Os moradores e lideranças apelam para que a Embasa forneça água tratada. O Governo acaba gastando muito mais recursos com médicos, remédios e hospitais devido à baixa qualidade da água que é servida diariamente à população. Nem todos podem consumir água mineral.
A distância de Lindo Horizonte para a barragem é de apenas 7 Km, e os caminhões evitam percorrer 47 Km até a cidade de Vitória da Conquista. Não fosse a falta de água em José Gonçalves, que fica apenas 25 Km de Lindo Horizonte, os caminhões poderiam ser abastecidos com água de qualidade. A solução para resolver o problema a partir de José Gonçalves a Embasa por certo tem. Falta apenas a execução. Informações e foto do Blog da Resenha Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário