segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MG: ACIDENTE COM ÔNIBUS QUE SEGUIA DE CONQUISTA PARA SÃO PAULO DEIXA 15 FERIDOS

Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus, na BR-116, em Fervedouro (pouco mais de 50 km de Muriaé), na madrugada deste sábado (11), deixou cerca de 15 pessoas feridas e cinco delas estrariam em estado grave. O coletivo que levava 50 passageiros foi atingido por grandes tubos de aço que caíram da carroceria do caminhão.
De acordo com informações obtidas, no local do acidente, o caminhão, carregado com 13 mil kg dos chamados “tuvulões”, usados para água ou esgoto, seguia de Barra Mansa (RJ) para Pernambuco e ao fazer uma curva, os tubos se deslocaram e a cintas de amarração não suportaram a carga e se partiram.
A tubulação caiu e atingiu a frente lateral esquerda do ônibus, que saiu da Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano, com destino a São Paulo, e passava, no sentido contrário, no exato momento em que os tubos se soltaram. O motorista do caminhão contou que ao perceber o problema com a carga ainda conseguiu piscar os faróis para o condutor do coletivo, que “jogou” o veículo para o acostamento o máximo possível, evitando consequências trágicas. O ônibus teve a frente destruída, bem como muitos danos na lateral e na parte traseira.
Cerca de 15 passageiros ficaram feridos e foram socorridos para hospitais da região. Cinco deles estriam em estado grave, incluindo um homem, que perdeu um dos braços. O motorista do caminhão não se feriu. Policiais rodoviários federais sinalizaram o local e controlaram, que ficou complicado no trecho, com a pista parcialmente obstruída pelos veículos e tubos que ficaram atravessados no asfalto. A Perícia da Polícia Civil de Muriaé realizou os trabalhos técnicos no local e estão sendo tomadas as providências quanto a remoção dos veículos para a liberação total da rodovia. Os nomes dos acidentados não foram divulgados. A Salutaris ainda não se manifestou sobre o assunto. Informações do Aranas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário