quinta-feira, 6 de junho de 2013

DILMA SANCIONA LEI QUE CRIA UNIVERSIDADES FEDERAIS DO SUL E DO OESTE DA BAHIA

A presidenta Dilma Rousseff sancionou, nesta quarta-feira, 05, a lei que cria as Universidades Federais do Sul e do Oeste da Bahia, em cerimônia no Palácio do Planalto. A presidente sancionou também a lei que cria as universidades do  Sudeste do Pará (UNIFESSPA) e do Cariri (UFCA). A criação das universidades faz parte do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras (Reuni).
A Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) está sendo criada por desmembramento da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e terá sede no município de Barreiras, contando com quatro campi nos municípios de Barra, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria de Vitória e Luís Eduardo Magalhães. Na UFOB, serão oferecidos 35 cursos de graduação, que deverão atender a 7.930 estudantes. Já a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSBA), terá sua sede no município de Porto Seguro, e campi  nos municípios de Teixeira de Freitas e Itabuna, e deverá atender cerca de 10 mil estudantes.
A tão esperada universidade Federal do sudoeste da Bahia,  com sede prevista para o município de Vitória da Conquista, segue apenas sendo um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário