quarta-feira, 26 de junho de 2013

PEC 37:33 DEPUTADOS BAIANOS VOTARAM CONTRA. SEIS PARLAMENTARES NÃO COMPARECERAM A VOTAÇÃO, DENTRE ELES EDSON PIMENTA E VALDENOR PEREIRA


A Câmara dos Deputados rejeitou nessa terça-feira (25/6), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que restringia os poderes de investigação do Ministério Público e devolve às polícias exclusividade no inquérito criminal.
Alvo de protestos nas ruas, a proposta foi derrubada por 430 votos e será arquivada. Nove deputados foram favoráveis e houve duas abstenções. Antes da votação, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu a unanimidade aos deputados para rejeitar a PEC.
A medida ganhou às ruas e pegou carona na onda de manifestações que mobilizou mais de 1 milhão. Muitos, no entanto, não sabiam explicar o que era a PEC 37 e diziam apenas que era uma proposta para acabar com a corrupção.
Todos os parlamentares baianos presentes na sessão votaram contra a PEC 37 e atenderam ao clamor popular. Apenas seis deputados baianos não votaram, pois não compareceram a sessão. São eles: Edson Pimenta (PSD), Erivelton Santana (PSC), Geraldo Simões (PT), Luiz Argolo (PSD), Paulo Magalhães (PSD) e Waldenor Pereira (PT) que possui domicílio eleitoral em Vitória da Conquista e teve votos em Anagé. Com informações do Blog Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário